Descrição de Kois arquitetos associados - Quando começamos o processo de design percebemos que o local era um terreno chamados vagos, urbanisticamente falando uma terra sem algum resto de instalações industriais. Embora tivesse alguns elementos de design exterior como o jardim de esculturas em sua fronteira oeste com o recurso de escultura de destaque, em sua fronteira sudeste do anfiteatro e na fronteira nordeste do centro de recursos de arte. Estas instalações embora presente dentro dos limites forte do terreno aparece desconectado e dá a imagem de um terreno baldio. Nosso objetivo era converter essa área em um distrito de destaque e reconhecível na paisagem urbana de Tai Pei. Por esse motivo decidimos que queríamos um edifício que funcionará como marco dentro da cidade e poderia se tornar um ícone para a nova imagem de Tai Pei.
Decidimos desde o início que não queria fundir os dois programas em um, mas em vez disso, queria dois programas separados consecutivamente dois museus separados que irá desenvolver uma relação dialética entre eles.
Seguimos padrões diferentes de organização para os dois museus. Museu das crianças a arte é organizado e estruturado de uma forma de líquido livre em comparação com a mais rígida organização orto-kanonic do museu de arte localizado abaixo dela. A razão é que nós sentimos que era mais adequado a dar aos seus usuários as crianças a liberdade de exploração ea espontaneidade da descoberta.
O modelo conceitual de partida para o museu crianças foi afiar um lápis de um lápis crayon crianças. Nós pensamos deste objeto, porque ela exemplifica as primeiras explorações artísticas de todos nós e por causa de sua familiaridade inconfundível com a nossa juventude. Seguimos fazendo uma concha do nitidez a partir do qual o teto do museu das crianças foi desenvolvido. Este teto tornou-se o elemento escultórico situado dentro da paisagem.
O principal museu de arte foi concebida como um volume de uma caixa retangular, uma câmara com circulação clara e reconhecível e orientação. Nós levantou o chão do parque e cuidadosamente colocadas embaixo do nosso volume. Dessa forma, o museu adulto muito maior não domínio da paisagem, mas ele consegue se tornar a paisagem como as únicas características visíveis são as fachadas de vidro que se abrem ao longo do eixo leste oeste. As crianças museu torna-se o coroamento desta topografia artificial elevada formam o resto da paisagem.
O "coroa" é dirigido ligado ao tecido urbano através da ponte. Esta passarela elevada, não só se conecta a paisagem para a cidade, mas também torna-se um passeio arquitetônico que liga a estação de trem com o site desenvolvido. A estação de comboios em termos urbanos e física é o conector mais próximo e mais movimentado de Tai Pei para o resto de Taiwan, tornando o novo parque do destino preferível. No mesmo eixo que formam ponte e museu também encontra-se a linhas de teleférico que ligam o parque para a parte sul da cidade estabelecê-lo como um meio termo, a estase entre momentos do ponto de descanso entre os destinos.
Queríamos que o museu para ser uma experiência formal e espacial, que anuncia a todos que entram que este é o lugar para a experiência, um lugar para deixar para trás os pressupostos e convenções, um lugar que estabelece a seus usuários aberto às surpresas e desafios que são necessariamente apresentado pela nova arte.
O nível de entrada do adulto arte museu foi concebido como um conector dos dois programas. É o nível que o usuário pode visitar sem a necessidade de visitar qualquer um dos espaços de exposição. Torna-se um lugar real não só um espaço, um lugar para reuniões de descanso para a comunicação e troca de idéias e informações. Por causa da parte comercial do programa aqui e situado a abertura do nível para o oeste Torna-se um quadrado afundado estouro da atividade e da vida.
Fonte: cubeme.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário