Localizado dentro da Missão San Francisco Bay revitalização da zona, esta nova estrutura de estacionamento ganha prêmio serve laboratórios adjacentes e escritórios. Overaa contratado WRENs Estúdio Estacionamento e Walker como a equipe de design chumbo. A garagem foi construída como parte de um desenvolvimento da biotecnologia, que inclui a coordenação com outras equipes de projeto nas parcelas vizinhas.
O escopo do projeto inclui características arquitetônicas de painéis personalizados de metal perfurado, gesso liso, telha de vidro, e vidro fundido. A estrutura moldada no local incluiu 592 estacas cravadas, 3 elevadores LMR, um parque de estacionamento, sistema de controle de acesso e sistema de segurança.
As fachadas norte e leste, que enfrentam espaço público aberto, são revestidas de painéis de alumínio perfurado com imagens pixeladas das florestas de sequóias da Califórnia. Essa imagem se destina a evocar a filigrana da copa das árvores adjacentes e criar um senso de escala pedonal. A elevação do sul, que enfrenta uma rua com muito trânsito, incorpora uma parede de gesso, concebida para envolver a luz do sol e sombra, criando o interesse em toda a fachada. O nível do solo é rebaixado ao longo do sul e elevações leste, oferecendo uma passarela de pedestres coberta. Esse recurso também ilumina a massa do edifício em geral como os painéis de alumínio e a parede de gesso parecem pairar acima do solo. O primeiro ponto de acesso de pedestres está localizado na esquina do edifício do nordeste, com os níveis superiores folheados ou chapeados de uma caixa de gesso semelhante à fachada sul. A intenção deste elemento é fornecer uma "pausa urbana", permitindo que as pessoas contemplem as vistas dos parques circundantes. Oferece também uma presença figurativa como visto a partir do espaço público aberto.
Fonte: contemporist.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário