Uma intervenção em uma edificação existente é sempre complicada do ponto de vista da identidade visual consolidada, ainda mais se ela for importante e histórica. Mas um evento temporário nos dá mais liberdade para criar estruturas que interfiram visualmente na edificação justamente para criar esse impacto chamando a atenção para o evento em questão.
E foi para o Museu Hirshhorn, em Washington, um prédio em formato cilíndrico e com um pátio no mesmo formato, que o escritório Diller Scofidio + Renfro criou uma bolha feita de membrana fina e inflável que se expande para além dos limites da edificação, tanto em altura quanto lateralmente.
A bolha cria uma área de 1300m² e pode acomodar um público de 1000 pessoas, será utilizada para a realização de eventos artísticos, filmes, palestras ou até mesmo instalações de arte.
O projeto foi inicialmente programado para abrir no segundo semestre de 2012, mas devido à falta de financiamento suficiente, o projeto pode ser adiado.
Confiram as imagens cortesia de Diller Scofidio + Renfro:
vi no collabcubed.com
Sou Arquiteto, especialista em arquitetura comercial, varejo e empreendedorismo. Nossa empresa trabalha de forma eficiente e inovadora pra quem quer começar um negócio, expandir ou reestruturar sua empresa. A partir do nosso trabalho buscamos mesmo é fazer pessoas felizes e bem sucedidas. Aqui estão algumas referências e projetos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário