terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Casa Spa por Design Metropolis

Uma linda casa spa localizada em Hout Bay, subúrbio costeiro de Cape Town, África do Sul.
Projetada pelo estúdio de Design Metropolis, essa casa spa tem um projeto pensado para o bem estar dos usuários pelo seu spa, piscinas e área social que comporta, mas também pela preocupação com o conforto luminoso e térmico com brises muito belos e inteligentes, pé direito alto e muita ventilação cruzada.















Spa Casa por Design Metropolis:
"Edifício: Um edifício multi-funcional com instalações residenciais, de lazer e spa, anexo a uma residência.
Casa Spa: casa nas montanhas, integrada nos seus poderosos ambientes naturais.
Situado na encosta da montanha na borda urbana de Hout Bay, com vista para a baía e o porto, rodeado por uma formação de arenito. A intenção principal do projeto era integrar o edifício com a paisagem poderosa e derivar sua poética a partir das qualidades de seus arredores. A Câmara Spa é separada da residência principal por uma escada, e está ligado a ele por caminhos a pé.
O pequeno acesso para um lugar de entretenimento e relaxamento, tanto para o cliente e seus convidados ocasionais, que também se alojarão nele. Ele incorpora piscinas, acomodação de hóspedes, spa e áreas gerais e à beira da piscina. A casa é concebida como um conjunto de elementos que paira, suspenso sobre uma grande piscina, que faz uma esplanada ampliada na encosta da montanha.
Água constitui a experiência primária do edifício. Os planos de chão estão dispostos a fornecer experiências contrastantes de água e o spa subaquático com grandes janelas de visualização para a piscina tem uma sensação de quietude e mistério. Os antecede o alojamento de hóspedes bloco sob a água e a área social projeta uma visão do espaço para a montanha e mar. A área de jantar está abaixo do nível da água, e decks de piscinas são dispostas como ilhas num mar de água, ligados por uma ponte.
As massas de construção são dispostos em uma composição dinâmica, transversalmente e contra os contornos da paisagem. O edifício funciona como um quebra-vento, protegendo a piscina dos ventos de sudeste que correm pela encosta da montanha no verão. O piso térreo abre-se totalmente à paisagem e do interior e acabamentos exteriores são contínuos, para minimizar a distinção entre interior e exterior e aprimorar a experiência do edifício como uma plataforma de luz em uma vasta paisagem. Formalmente, a construção compreende um número de diferentes formas esculturais numa composição dinâmica. A base do edifício, incorporando piscinas quartos, relaxamento e acomodação é inteiramente de concreto. A superestrutura é de construção em aço, que é revestido em placas afromosia Shiplap sobre studwork madeira. "

vi no homedsgn.com

Nenhum comentário: