O novo edifício Ravensbourne, uma faculdade do setor universitário inovador em mídia digital e design, está localizada na Península de Greenwich na borda sudeste da O2 O edifício, à direita do eixo Norte-Sul que as estruturas do masterplan. A estratégia principal no projeto do prédio é para produzir uma estrutura que incentive a colaboração entre as diferentes disciplinas e profissionais dentro Ravensbourne. Isto será alcançado através da estruturação do edifício em torno de um sistema de dois átrios interconectados, cada perfuração através de três níveis do programa.
Os átrios têm sido sistematicamente anexo à fachada externa, de modo não só para usá-los como dispositivos de ventilação, mas também manter contato visual o núcleo dos espaços públicos no prédio com a percepção do ambiente urbano. O edifício é especificado para atingir uma qualificação BREEAM de excelência ambiental.
A fim de atingir melhor desempenho ambiental, baixa manutenção e alta flexibilidade, concentração de massas tem sido mantido o mais compacto possível com uma proporção muito baixa de fachada para a área, e um edifício profundo que é capaz de oferecer espaço flexível para acolher as diversas atividades que tem lugar no edifício.
A arquitectura do edifício foi concebido para expressar a cultura da produção contemporânea, usando um sistema de ladrilhos não periódicas, que simboliza uma abordagem mais diversificada e com a tecnologia contemporânea. Rosáceas góticas e padrões florais também têm sido um campo rico de inspiração para o projeto, mas este edifício não será produzido como uma imitação da natureza, mas como uma construção abstrata. Para conseguir isso, recorreram ao uso de um padrão de azulejos não periódicas na fachada, o que nos permite construir sete diferentes tipos de janelas de apenas três peças diferentes.
Fonte: http://www.contemporist.com/2011/03/23/ravensbourne-college-by-foreign-office-architects/
Nenhum comentário:
Postar um comentário