Foster Partners revela projetos para "Project Orange", um edifício multi-uso novo para Moscou, que combina um museu de arte contemporânea com a vida. O conceito tem sido influenciada por estruturas encontradas na natureza, incluindo a laranja, que é historicamente um símbolo de opulência da Rússia. O edifício é concebido como uma série de diferentes segmentos residenciais e hotéis ao redor de um espaço museológico central.
Circular no plano, aumentam cinco segmentos para 15 andares. Curvar um no outro, os segmentos de fornecer uma estrutura eficiente para proteger contra o clima frio de inverno de Moscou, enquanto quadrados de vidros trazem luz natural profunda no interior e fornecem vistas espectaculares. As janelas podem ser abertas durante o tempo mais ameno, e jardins de inverno agem como o pulmão verde, incentivando o desenvolvimento de ventilação natural.
A fachada é laranja na base, transformando a prata nos níveis mais elevados. Parece sólido, ainda é perfurada com uma série de aberturas que dão uma textura geométrica. Estas aberturas são dinâmicas e podem se tornar interativa durante a noite para apresentar as informações.
No Pavimtno térreo encontram-se lojas e um generoso espaço do museu, a revitalização do território urbano envolvente e reforçando as ligações pedonais e em torno do local. O museu é organizado por uma série de níveis ligados por uma rampa que sobe em espiral até pelo edifício. O pátio central é um destino de 24 horas, com bares e restaurantes.
Um Projeto muito legal, pena que tem pouca imagen.
http://www.e-architect.co.uk/moscow/project_orange.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário