segunda-feira, 4 de junho de 2012

McDonald’s testa novo design para atrair famílias

Eu iniciei a 2 anos e 6 meses a trabalhar com arquitetura comercial, ou Visual Merchandising na Marisol.
Essa atividade que envolve além da arquitetura muitos outros conhecimentos é cheia de ciência e busca em todas as situações um bom desempenho comercial e resultados financeiros. Uma loja bem projetada, além de trazer o cliente pra dentro dela o envolve e auxilia o vendedor a oferecer mais do que inicialmente era a intenção.
Para isso existe um grande trabalho por trás do planejamento de uma loja, o conhecimento do produto que será comercializado, buscando a maneira de expor que o valorize, a comunicação apropriada, os elementos necessários para a melhor experiência de compra entre muitas outras coisas que devem ser levadas em consideração na hora de desenvolver o projeto.
Esse é um dos trabalhos que faço com maior prazer, pois tenho conhecimento para fazê-lo e os bons resultados a partir dele sempre geram satisfação no cliente, que até agora eram apenas dentro da empresa, mas que agora poderei prestar para todos que quiserem reformar ou abrir uma loja ou qualquer estabelecimento comercial.

Para exemplificar trago a matéria do site mundodomarketing.com.br a seguir:

O McDonald’s inaugurou na França um novo estilo arquitetônico para seus restaurantes. O conceito foi criado pelo designer Patrick Norguet para uma loja na cidade de Villefranche-de-Auragais e outras seis filiais no país receberão o modelo em breve. O objetivo da rede com a repaginação é incentivar as refeições em família e se desassociar da imagem de lanchonete para adolescentes, além de criar o hábito nos consumidores de permanecer mais tempo no local.

Para isso, alguns pontos estratégicos foram traduzidos pelo design. Em primeiro lugar, o local é mais elegante, com cores mais leves, objetos de metal e cadeiras confortáveis. Outra mudança significativa foi a criação de mesas privadas, separadas por colunas ou cabines e mais isoladas, para fazer as famílias ficarem à vontade.

A rede também testa no local terminais para o cliente realizar pedidos diretamente da mesa, por meio de um sistema computadorizado. Esta ferramenta será primariamente levada a outras filiais da França para verificar seu sucesso antes de ser expandida a outros países. Veja algumas fotos abaixo:



Nenhum comentário: