terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Experiência de cinema imersiva

A tecnologia tem nos feito pensar até onde poderemos chegar com essa evolução gigantesca dos últimos tempos.
Tenho postado sempre que algo da tecnologia me chama a atenção, agora imagina se toda a tecnologia 3d já faz o maior sucesso imagina poder se sentir dentro do filme de verdade, com o cenário inteiro te rodeando.

Texto do site:

Um grupo de cineastas criaram uma experiência em 3D usando o que chamam de "imagem imersiva." A característica da série de 3 vídeos traz um rapaz em sua sala de estar enquanto experimenta o cinema em imersão com a PlayStation, uma vez que ele transforma o filme, toda a sala se torna o filme. Segundo à empresa que produziu, foi tudo filmado em um take, sem pós-produção, sem SFX, francamente, é um dos melhores projetos que eu já vi, e eu desejava ser eu naquela sala para viver esta experiência!







"No passado, o mapeamento de projeção trabalhou apenas a partir de um único ponto de vista estático, e, portanto, era muito limitado. Anexando o PlayStation Move para a câmera, é possível acompanhar as projeções para as telas em tempo real, aumentando o efeito de deformação espacial e falsa perspectiva sobre as projeções permitindo que os espectadores olhem em volta, virtualmente cantos, paredes curvas, criar um buraco no parede, ou remover as paredes por completo podem revelar vastas extensões dos mundos virtuais "

Incrível!

vi no cubeme.com

Nenhum comentário: