sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Casa Mima por Mima Architects


Esta casa pré-fabricada em Portugal custou aproximadamente o valor de um carro de família.
Fotografias de José Campos


Desenhado pelo escritório Mima Architects, Mima a Casa tem uma estrutura modular e pode ser dividida em salas com uma grade de divisórias removíveis.


Grandes janelas em cada elevação têm molduras de madeira e dobradiça que podem ser abertas como portas.


Painéis de madeira compensada transformam as janelas em paredes para criar privacidade quando necessário.



"Aqui está o texto dos arquitetos:

Mima Casa
Viana do Castelo, Portugal


MIMA inicia a partir da intenção do planejamento de uma habitação que responde diretamente ao estilo de vida das sociedades nos dias de hoje ".


Como pode a arquitetura se adaptar às mudanças de vida rapidamente e ambições de uma sociedade bem informada e cada vez mais exigente?


Mima Architects pesquisou durante anos para ser capaz de reunir em um único objeto, a rápida execução, flexibilidade, de qualidade de luz e barata, arrematado com um design agradável limpo.


Motivação

Mais fundamentalmente, MIMA responde ao sonho moderno de design sofisticado, limpo e brilhante, com espaços abertos, lançando no mercado imobiliário um sonho com 36m², uma habitação que custa o mesmo que um carro sedan médio.


Inspiração

MIMA conceito é fundamentalmente inspirada na tradicional casa japonesa, o paradigma perfeito para linhas de leveza, flexibilidade, conforto e agradável.


A objetividade das partes da construção que são industrializados foi o apelo para Mima Architects como marca de uma cultura profundamente enraizada, confirmada ao longo dos séculos e facilmente adaptável a qualquer novo desenvolvimento.


MIMA usa métodos de construção pré-fabricados, o segredo para sua produção rápida e baixo preço.


O tradicional estilo de construção japonesa, pode ser considerado inerentemente a um sistema de pré-fabricação: era baseado em modulação do espaçamento da coluna conhecida como ken, os elementos de enchimento de telas shoji, painéis fusuma e tatames, pré-fabricadas por artesãos individuais em diferentes locais do Japão poderia ser precisamente montados quase como peças de um quebra-cabeça.


Flexibilidade / Mutabilidade

O sistema da casa MIMA consiste de uma estrutura de colunas e vigas - com planta quadrada completamente vidrada em todos os lados, subdivididas por modulação de 1,5m x 1,5m x 3,0m de madeira.



A casa MIMA vêm com painéis de madeira compensada adicionais que podem ser colocados no interior e no exterior do edifício, para uma substituição de qualquer janela por uma parede em questão de segundos. O interior é definida por uma grade regular de 1,5 m, cujas linhas intermediárias deixam lacunas para paredes internas serem adicionadas quando necessário.

Mais uma vez, em questão de segundos, um espaço subdividido pode ser substituído por um espaço aberto ou vice-versa.

Além disso, cada lado das paredes internas e externas podem ter uma cor diferente / acabamento, o que permite uma mudança dramática através de uma rotação simples da parede.

Apesar de seus métodos de construção padronizada, a casa MIMA pode ser personalizada de tantos parâmetros que dificilmente você vai ver duas casas iguais.


Interface

a casa MIMA pode ser testada e personalizada em qualquer momento na www.mimahousing.pt.

Um software 3D desenvolvido por arquitetos e engenheiros da MIMA permite o reconhecimento de sua terra através do Google Earth e gera um modelo automático em 3D para uma percepção realista da casa no site.

Este software permite andar dentro da casa e definir a arquitectura, os acabamentos externos de paredes, divisões internas, materiais e cores.


vi no dezeen.com

Nenhum comentário: