quinta-feira, 26 de maio de 2011

Outro estilo de escada!

Descrição do arquiteto Biljana Jovanovic - Eu sou um arquiteto originalmente da Croácia, mas com base em Budapeste, Hungria. Eu recentemente fui convidado a fazer o projeto das escadas nos ambiente internos para uma família jovem e criativa, com dois filhos em seu apartamento recém-reformado, logo abaixo da UNESCO património de Castelo de Buda. Então, eu procurei respeitar o ambiente histórico do prédio e do apartamento e também teria que tentar adicionar um toque moderno ao apartamento que estaria em harmonia com o estilo de vida e da família ao usá-lo. Então projetando estas escadas que usam o motivo de círculos e semicírculos que podem ser encontrados em uma enorme janela de idade no apartamento. Eu chamo minha escada de emmental pelo fato dos lados do queijo emmental serem cheios de buracos. As escadas dividem o espaço aberto da sala de estar e sala de jantar, mas ele não isola-os. Exceto para a função, as escadas são usadas por a filha mais nova como um brinquedo. Ela adora brincar com as escadas, correr ao seu redor, escondendo-se, enfiando a cabeça através dos furos e coisas assim. A escada tinha que ser bastante íngreme (causa das restrições técnicas). É por isso que projetamos estes passos de forma triangular que adicionam um toque extra para ela. Fonte: www.contemporist.com

Nenhum comentário: