sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Isso é o que acontece quando você dá Milhares de Adesivos para milhares de crianças

As exposições interativas me fascinam, é muito bom poder interagir com a arte enquanto explora um ambiente, uma galeria ou uma instalação. Mas essa que trago pra vocês hoje é especial.
Imagina que em um lugar de adultos, uma exposição, exista uma espaço dedicado a intervenção infantil, com toda criatividade e espontaneidade que é natural delas, transformar um ambiente para elas deve ser incrível, uma excitação sem igual e ainda poder ver o resultado depois e saber que aquela pequena parte de um todo foi ela quem fez, dividindo com outras que passaram por lá depois dela.
Mas também para os adultos que levaram seus filhos em uma exposição de artes e que acreditavam que isso poderia ser chato, deve ser surpreendente e divertido.
Com certeza isso fará essas crianças terem mais interesse pela arte e pela cultura em suas vidas.
Uma bela iniciativa e um resultado fantástico.










Texto do site:

Em dezembro de 2011, em uma ridiculamente simples, mas surpreendente instalação para a Gallery of Modern Queensland Art, o artista Yayoi Kusama construiu um grande ambiente doméstico, onde a pintura de todas as paredes, cadeira, mesa, piano, casa e decoração era de um branco brilhante, efetivamente servindo como uma gigante tela branca. Ao longo de duas semanas, aos menores visitantes do museu foram dadas milhares e milhares de adesivos circulares coloridos e foram convidados a colaborar na transformação do espaço, transformando a casa em uma explosão de cores vibrantes. A instalação, intitulada A Sala da Obliteração (The Obliteration Room) , faz parte da exposição do Kusama Look Now, See Forever, exposição que vai até 12 de março.

As primeiras quatro imagens de cortesia Queensland Art Gallery e fotógrafo Mark Sherwood. Imagens adicionais de Stuart Addelsee e heybubbles .

Eu precisei pesquisar então segue o significado mais pertinente de obliterar - Fazer desaparecer uma coisa, pouco a pouco, até que dela não fique nenhum vestígio.

vi no thisiscolossal.com

Nenhum comentário: