Uma casa de férias, perto da praia e em meio a mata nativa deve ter uma arquitetura e funcionalidade que busquem a maior integração dos ambientes e pode além de ser agradável, ter uma estética muito diferente do comum.
Esse é o caso dessa casa desenhada pelo Arquiteto Simon Laws na Austrália, que além de todas as qualidades já citadas anteriormente busca a sustentabilidade, com a utilização de técnicas de reaproveitamento de águas pluviais, aquecimento solar e painéis fotovoltaicos que geram e economizam muita energia.
Texto do site:
Esta casa de férias tem como objectivo criar uma espécie de acampamento de luxo entre árvores nativas e palmeiras perto do oceano em Seventeen Seventy, uma cidade ao sul de Gladstone e o ponto de surf mais a norte, na costa leste australiana.
O living e o quarto, juntamente com uma casa de banho foram construídos em Brisbane, em galpões de construção e transportado a 500 quilômetros ao terreno totalmente concluída. A estrutura pré-fabricada com telhado, parabólica e decks foram erguidas no local e ligadas com a áreas de jantar por grandes passarelas centrais ao ar livre. Telhado de folhas de Aramax abrange a área do deck com duas inclinações mas em sentido inverso, apoiados em treliças de madeira.
Madeira natural e outros materiais criam um ambiente neutro, que juntamente com os espaços dinâmicos cobertos e descobertos, permitem a máxima integração dos ambientes em um clima sub-tropical ameno. Tanques de águas pluviais, água quente solar, painéis elétricos com um design eficiente de energia faz a casa ser sustentável.
vi no contemporist.com
Um comentário:
Caramba... show de bola essa e outras casas que vi por aqui! Parabens Roger! vou acompanhar pra começar a pensar em como será minha house um dia! : )
Postar um comentário