terça-feira, 25 de outubro de 2011

Residência em canto, por EASTERN Design Office

O terreno é em uma área fabril em Youkaichi City em Shiga Prefecture. Há muitas grandes fábricas na cidade. Um monte de imigrantes da América do Sul vivem aqui entre o povo local.
Esta é uma área residencial, assim como uma área industrial. É também uma área popular onde muitos bares e restaurantes estão espalhados em uma area comum a beber para tais pessoas comuns. Há um intercâmbio de rodovia nas proximidades da cidade. A forma do lote é um triângulo afiada que é incomum para a construção de uma casa.
O terreno é uma forma de cunha que se manteve em um canto onde duas ruas se encontram. Para o desenvolvimento das indústrias nem as casas foram deixadas para trás. Ninguém queria comprá-lo, e o setor público não iria investir para transformá-lo em um parque: um monte permaneceu desprovido de vida por um longo tempo.
A elevação deste edifício toma a forma da trama triângulo. É um complexo residencial triangular de 13 metros de altura com a linha base de 23m 12m x altura x 26m linha oblíqua. É um típico apartamento casa arrendada, com sete quartos, 1-3 duas unidades em cada andar e um no 4 º andar.
Cada quarto é composto de uma sala de 13 m2, dois quartos com 13 m2 e 9m2, casa de banho pré-fabricadas, um sistema de cozinha e um banheiro. Eles são planejados para serem fáceis de alugar para as pessoas da cidade.
O concreto que serve de estrutura é projetada com cuidado. Outros, que não são materiais específicos usados ​​aqui. A parede exterior é feito de pedra corte quadrado, concreto e vidro formado como cartões espalhados sobre ele. Eles estão ligados por um "cross" para que a espalhar-se material não desunir.
Parece um presente, uma caixa de brinquedo ou um castelo, onde os meninos e meninas da história de Michael Ende poderia estar entrando. É um edifício triangular configurado pelos elementos quadrados. Dos limites entre o poder dos materiais misturados em um só.
A reprodução aleatória de pedras, concretos, e vidro. Borda afiada de cada material é muito afiada. A reprodução aleatória de massa e vazio. O design "da esquina" consiste de azul e cruz. A composição da linha e superfície plana é criado pelas bordas claramente distinto do material.
A imaginação confusa é criada para fazer o lugar até agora desconsiderado interessante, que fica no canto do cenário confuso em uma cidade interior
Ele não pertence a ninguém.
Não é nada.
Ele não pertence a nada.
Ele não pertence a nenhum país.
A borda da pirâmide triangular é como um barco naufragado, uma ponta de ficção de um barco como se fosse escapar da cidade. Um canto que faz você sentir que não estão nem no fim do mundo, onde ninguém pode ir mais longe mais. É muito longe do centro da cidade, um lugar que faz você se perguntar onde você está. É um lugar para fazer da cidade a ser nada, mas só aqui, e isso faz você se sentir como uma pessoa distinta.
Queremos destacar o lote descartado do quadro urbano, enfatizando a sua forma, a construção de arquitetura semelhante à ilusão. Uma ilusão exigida pelo povo da cidade. Realidade que é semelhante a uma ilusão de que uma cidade tem algo a ver com alguém.
Parece que esta ilusão engana as pessoas para obscurecer sua visão e sinta-se convidado para um outro mundo. É pretensioso, mas é surrealista demais.

Fonte: contemporist.com






Nenhum comentário: