quinta-feira, 1 de março de 2012

Casa Passiva por Karawitz Arquitetura

Estúdio francês Karawitz Arquitetura projetou o projeto Casa Passiva, a primeira casa, perto de Paris a receber a certificação europeia denominada "Passiv Haus Institut".
Concluído em 2009, ela tem 177 metros quadrados, dois andares, estilo contemporâneo e está localizado na cidade de Bessancourt, a norte de Paris, França.




























Casa Passiva por / Arquitetura Karawitz:
"Uma casa sem sistema de aquecimento. As paredes janelas e pré-fabricados estão tão bem isolados que as fontes primárias do repouso de calor são os ocupantes e do sol. A ventilação com recuperação de calor fornece ar fresco, sem processo de aquecimento.
Princípio: Uma integração bem sucedida nas potencialidades do terreno, fechado para o norte para limitar as perdas de calor e aberto para o sul para beneficiar de energia solar livre. Esteticamente, é uma réplica escultural e abstrata de uma casa tradicional.
Descritivo: A segunda pele com um revestimento de obra aberta, em ripas não tratadas de bambu a estrutura em painéis de madeira maciça. Este revestimento, que se torna cinza ao longo do tempo, inspirou-se em celeiros tradicionais nesta parte da região de Ile-de-France. Ele passa em frente às janelas para o norte e termina por desvelar para o telhado. Persianas idênticas são instalados em grandes janelas para o sul para proporcionar sombra e luz em casa, durante o dia ou à noite. Painéis fotovoltaicos no telhado completam o programa, a produção de 3200 kwh/ano. As fundações são o único elemento de concreto; toda a estrutura é feita de montagem de grandes painéis de madeira maciça, que são pré-fabricados na oficina ".







vi no homedsgn.com

Nenhum comentário: