sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Harpa Concert e Conference Centre Reykjavík

O Copenhagen estúdio e Arquitetos Henning Larsen concluíu uma sala de concertos e um centro de conferência em Reykjavík, na Islândia, em colaboração com o artista Olafur Eliasson.
Situado na fronteira entre a terra e o mar, o Centro destaca-se como uma escultura, grande radiante refletindo tanto céu e do espaço do porto, bem como a vibrante vida da cidade.
As fachadas espectaculares foram concebidas em estreita colaboração entre Henning Larsen Architects, o dinamarquês-islandês Olafur Eliasson artista e a engenharia Rambøll empresas e ArtEngineering GmbH da Alemanha.
A Sala de Concertos e Centro de Conferências de 28.000 m2 está situado em um local solitário com uma visão clara do enorme mar e as montanhas circundantes Reykjavik.
Painéis de vidro transparentes e cor-revestido cercam uma estrutura de aço de doze lados módulos na fachada sul do Concerto Harpa e Centro de Conferências.
Inspirado por cristais de basalto, o vidro dispersa reflexões em torno do porto e do céu, e apresenta uma parede reluzente da luz após a obscuridade.
Uma versão achatada da geometria envolve outras elevações do prédio.
Três grandes salas de concerto ocupam o primeiro andar, incluindo uma final totalmente em vermelho, enquanto um pequeno quarto salão no piso térreo oferece um local para apresentações íntimas e banquetes.
Visitantes acessam o foyer principal a partir de uma entrada virada para sul, enquanto a equipe e artistas entram na área de backstage do norte.
Mais informações em: dezeen.com

Nenhum comentário: