
A nova sede da Salewa, uma das empresas industriais mais importantes em Bolzano, é integrado na paisagem, no ponto onde a cidade de Bolzano atende a natureza não contaminada das montanhas. Bem como espaços de habitação nova obra, o edifício tem como objectivo proporcionar um espaço de interação e comunicação entre a empresa e sua rede de fornecedores, parceiros e clientes.

A nova sede representa um ponto de convergência entre os diferentes elementos da vida cotidiana: a partir de dimensões física, social e comunicativa para trabalhar estilos e de lazer. A sede Salewa é formado por uma série de lajes multifacetada e torres, incluindo uma estrutura de 50 metros de altura que, quando construída será o edifício mais alto da cidade.

O projeto reúne um electro-colored pele de alumínio micro-perfurada que protege as partes mais expostas do edifício, com uma cobertura de vidro grande vertical. O efeito visual resultante é a de um cristal de rocha. A interação entre a fina folha de metal, como colunas e delicado quadro camadas protetoras das fachadas e sublinhar o contraste entre as áreas visíveis e invisíveis.

Situado numa localização geográfica específica, este complexo representa um lugar de troca de informações entre a densa rede de relações materiais e imateriais que constituem a vida de uma empresa moderna.

Fonte: arthitectural.com