sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Faixa de Jardim

Projetado por Buildingstudio Arquitetos está localizado em Memphis, Tennessee.
Descrição dos Arquitetos - As frentes do terreno em uma estrada de alimentação conectado a uma nova via rápida nas proximidades. Senta-se entre dois outros edifícios profissional de correspondência com fachadas coloniais completo produzido em massa de colunas georgiano. Enquanto a primeira inclinação era fazer uma inserção expressiva contemporânea, a reflexão sobre esta abordagem teria competido como apenas mais um, Äúsign, AU como as obras tradicionais, um tratamento justo outra fachada de frente para a rua. A alternativa foi fazer um edifício não-visto da rua. Para ajudar a conseguir isso, o esquema desenvolvido com o plantio pesado, fazendo uma espécie de parque de bolso entre o livro-matched edifícios. O edifício, AOs, Äúdisappearance, AU é realizado por empurrar o seu lado da rua para dentro da terra. Melhorando ainda mais a isso, um jasmim coberto berm que fica contra a borda oriental do edifício. Este berm continua até o teto baixo inclinada, tornando-se um teto jardim plantado com sedum. Um pequeno jardim água-flancos frente a entrada e é visível ao se sentar na sala de espera principal. Este espaço foi concebido como um pavilhão de vidro para vistas para a paisagem circundante e uma lagoa de retenção para escoamento de águas pluviais da área de estacionamento; gramíneas pântano rodeiam esta bacia de captura.
Todos os espaços do edifício contam com luz natural a partir de suas janelas com grades acima do datum de dois metros. Estes lanternins ocorrer no prédio, perímetro EAo e assim ao longo de cada lado do corredor interior. Ajudado pelo edifício, estreiteza AOs, AI 32 pés, o AI lanternins preencher o interior com a luz solar e proporcionar transparência ao projeto, permitindo vista para o céu a partir de cada quarto. Cinco salas de exame de linha da coluna corredor do prédio. Eles abrem para um jardim murado por vidro largura na parede exterior (dezoito centímetros acima do chão, e novamente sete pés, como parte do sistema de grades). Os lanternins sul e oeste tem saliências de largura e um sistema de alumínio perfurado pranchas acima do datum sete pés que são filtros solares para reduzir o ganho solar. Outra piscina de água no pátio é visível a partir da sala de espera secundária adjacente a duas médico escritórios, no edifício? S,? S extremidade leste. Todos os dutos HVAC está abaixo da laje para a eficiência energética ao mesmo tempo ajudar a manter a estrutura do telhado mais fina e mais leve possível. Piso de tábuas de bambu é colocado nos espaços público e um piso composto com material reciclado cobre o chão da sala de exame. Telha de vidro verde e telha cerâmica branca são colocados nos pisos e paredes dos banheiros. Outras paredes e tectos são placas de gesso pintado de branco.
Fonte: contemporist.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Residência Contemporânea em BH.

Esta imponente residência contemporânea de 370 metros quadrados foi desenhada pelo escritório de arquitetos Anastasia e está localizado em Belo Horizonte, Brasil. De acordo com os arquitetos, a exigência breve dos clientes "era construir uma casa onde as áreas externas e internas têm limites mistos. Aqui é mais a partir da descrição oficial do projeto: "Devido ao tamanho reduzido do terreno, residual e cruzando os espaços foram praticamente deixados de fora, por exemplo, não há hall de entrada, em nome de uma permeabilidade visual com o jardim de entrada, conseguido através de grandes portas na fachada principal, a planta é retangular e compacta, que se estende até bastidores do terreno. Os quartos são iluminados por grandes portas da frente e fachadas para trás e também pelo bloqueio de vidro opaco o qual atua como um bom isolamento térmico devido à existência de uma camada de ar entre as folhas de vidro, entre os laboratórios cobrir defasados. Uma tampa de vidro sobre uma pérgula de concreto complementa a iluminação por meio de um jardim interior. Portanto, a casa é inundada por luz natural zenital e indiretas que além de evitar a iluminação artificial durante o dia, também evita o calor excessivo da luz solar direta. O vento predominante vem da rua, assim, as portas funcionam como reguladores de entrada da velocidade do vento ". O design interior desta casa é alcançado em um estilo moderno e bom gosto, a impressão geral é a de um espaço arejado, amplo e muito confortável.
Fonte: freshome.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Casa de Jorge Hrdina Arquitetos

A Casa Lilypad localizada em Sydney na Austrália foi projetada por Jorge Hrdina Arquitetos para acomodar a facilidade de acesso para cadeiras de rodas e fornecer os habitantes com um santuário da consolidação suburbano típico.
O requintado portal frames gêmeas de lâminas de madeira radial ficar como autônomo estruturas que ancoram as duas extremidades da casa.
Ao invés de consumir totalmente o terreno como as casas vizinhas, a casa lilypad emprega paredes e tetos baixos, enquanto envolvendo-se em torno de um pátio com jardim que forma uma ligação com o parque em frente. Não existe limite físico entre a casa e a paisagem natural, permitindo um meandro pensativo entre público e privado.
Fonte: contemporist.com

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Kyriad Hotel

Arquiteturas Kilo projetaram o Virage Mulsanne Hotel em Le Mans, França.
No circuito dos mais antigos de corrida do mundo de carros esportivos, as 24 horas de Le Mans, este projeto aborda questões de escala de arquitetura e 'velocidade'. Architectural velocidade é a maneira ou a taxa na qual um edifício é visto ou experimentado. Para este projeto, a alta velocidade em que este edifício vai ser visto com mais freqüência nos levou a compor uma "elevação do movimento" em que a fachada é projetada para ser considerado em movimento acelerado.
A fim de quebrar a homogeneidade presente em edifícios hotel mais econômico, várias janelas horizontais foram espalhadas pela fachada para ofuscar a escala ea natureza do edifício. A escala do edifício não é imediatamente clara, ea repetição e ritmo dos quartos dentro são impossíveis de ler a fachada. Além disso, a colocação de janelas lúdico torna cada quarto único, alguns quartos têm janelas no chão ou na linha do teto, e cada quarto tem um enquadramento único do mundo exterior.
Fonte: contemporist.com