quinta-feira, 31 de março de 2011

Interior extrovertido!

A Studio transformou o apertado apartamento, situado no norte de Londres, do músico Jamie Norton para o espaço que pode ser apreciado. O fluxo de curvas orgânicas por meio do apartamento, integrado,construído em móveis e em diversos ambientes para aproveitar o espaço limitado. Os acentos de madeira e uma lareira de tijolos adicionam acentos maravilhosos a um interior branco.



Alex Haw utilizou muito mais além a luz natural que inunda a partir da escadaria central, montou o projeto arquitetônico da casa em torno da escada aberta. A escadaria foi projetada de modo que fios de madeira crescem para cima em direção à luz, libertando filamentos delicados para enquadrar cada passo, uma única linha fina metálica eloquentemente, a qual se move através das linhas e oferece o mais leve dos apoios suplementares para as mãos que a procuram. Os espaços foram transformados em, torno e sobre a escada, como armazenamento do banheiro em baixo ou de baixo da mesa acima, enquanto que para o apoio passos certos e se espalhou em várias superfícies para a sala.



Além disso, os escalões inferiores na área de sala de apoio de um banco e um ponto suave, enquanto os elementos superiores do fluxo de escadas ao redor da sala com um mar de livros e estantes. As escadas, as prateleiras e no chão da sala e o teto tem acompanhado todo o esquema de um design interior branco, além da lareira de tijolos, que acrescenta um elemento contrastante com este esquema de design todo branco mínima. Shabby chic elogios mobiliário vintage do fundo global brancos, o que dá um tom dramático para o interior minimalista.



No piso superior, a escadaria continua com seu design deslumbrante, divertida e simples para criar linhas que fluem para formar uma mesa e uma estante, uma vez que abrange dentro da floorplanks floresceu branco que escondem uma cama dentro. No quarto os móveis feitos sob medida revela-se a formar uma mesa baixa, o fluxo de nosso tempo para um banco do pátio de armazenamento, que desliza para trás em uma casa de banho contador, esculpido com uma banheira de imersão.



A superfície da mesma se desdobra de forma orgânica para criar todas estas formas, parece como se a casa inteira é unificado através desta peça ondulante.





http://cubeme.com/blog/2011/03/31/jamie-norton%e2%80%99s-apartment-by-atmos-studio/#more-17902

quarta-feira, 30 de março de 2011

terça-feira, 29 de março de 2011

Faculdade em Sidney...

O projeto é o resultado de uma competição internacional, onde FJMT escritório levou a melhor.
Além de todo o apelo estético, a grande diferença deste projeto é a preocupação com a sustentabilidade, entre a inovação inclui uma fachada com pele dupla, permitindo ventilação e controle da luz solar direta.

Outro foco do projeto está no processo de aprendizagem, combinando o formal e o informal, o físico e o virtual, todos concebidos com o conforto inspirando todos os alunos. Esse projeto já ganhou inúmeros prêmios, como o AIA Premios de Arquitetura, Urbanismo e Sustentabilidade.

Segundo o professor decano da faculdade, Professor Triggs Gillian "Os arquitetos projetaram uma estrutura elegante e espaçosa, que não pode deixar de inspirar os nossos docentes, administradores e estudantes. Um ambiente funcional e bonito respeita aqueles que utilizam os espaços e motiva todos os que trabalham no edifício."





Biblioteca

Fonte: http://abduzeedo.com/beautiful-faculty-law-sydney

segunda-feira, 28 de março de 2011

Hotel


Em Abu Dhabi (Capital dos Emirados Árabes Unidos), que vem crescendo assustadoramente nos últimos anos devido ao petróleo, está surgindo o Hotel Helix. Além de serviços e acomodações dignas de dez estrelas, o Hotel conquista pela originalidade do design, visual deslumbrante e mimos como um restaurante cercado pela água da piscina.


Os Emirados Árabes Unidos ou Emiratos Árabes Unidos são uma federação de pequenos emirados, situada na Península Arábica. Confina a norte com o Qatar e o Golfo Pérsico (através do qual tem fronteira marítima com o Irão), a leste com o território omanita da Península de Musandam, com o Golfo de Omã e com Omã propriamente dito e a sul e a oeste com a Arábia Saudita.


Na Capital, Abu Dhabi que vem crescendo assustadoramente nos últimos anos, devido ao petróleo, está surgindo o Hotel Helix.
Além de serviços e acomodações dignas de dez estrelas, o Hotel Helix, conquista pela originalidade do design. Serão 208 quartos e suítes, um visual deslumbrante e mimos como um restaurante cercado pela água da piscina.


Parte do hotel flutuará sobre a água em um espiral que revela um dos mais trabalhosos projetos de engenharia já realizados no mundo. Com design totalmente irregular e com vidro por todos os lados, o hotel é a principal aposta do empreendedor e xeique Zayed Bayo. O Helix foi escolhido em um concurso, vencendo propostas dos maiores escritórios de arquitetura do mundo. O vencedor é o Leeser Architeture, escritório de Nova York, responsável por esse projeto ousado e inovador.


Abu Dhabi é uma cidade com grande movimento cultural e esportivo. Junto com o Abu Dhabi Corniche maravilhosamente criado, oferece muitos quilômetros de passeios seguros para pedestres e ciclistas, ao longo da beira-mar de Abu, ilha de Dhabi. Arquiteturalmente falando, a cidade é um lugar fascinante onde foram preservados edifícios mais velhos como mesquitas pequenas que se situam confortavelmente na sombra de arranha-céus modernos e futurísticos.



Fonte: http://www.amazoninterart.com/?paged=2

sexta-feira, 25 de março de 2011

A laranja!

Foster Partners revela projetos para "Project Orange", um edifício multi-uso novo para Moscou, que combina um museu de arte contemporânea com a vida. O conceito tem sido influenciada por estruturas encontradas na natureza, incluindo a laranja, que é historicamente um símbolo de opulência da Rússia. O edifício é concebido como uma série de diferentes segmentos residenciais e hotéis ao redor de um espaço museológico central.



Circular no plano, aumentam cinco segmentos para 15 andares. Curvar um no outro, os segmentos de fornecer uma estrutura eficiente para proteger contra o clima frio de inverno de Moscou, enquanto quadrados de vidros trazem luz natural profunda no interior e fornecem vistas espectaculares. As janelas podem ser abertas durante o tempo mais ameno, e jardins de inverno agem como o pulmão verde, incentivando o desenvolvimento de ventilação natural.
A fachada é laranja na base, transformando a prata nos níveis mais elevados. Parece sólido, ainda é perfurada com uma série de aberturas que dão uma textura geométrica. Estas aberturas são dinâmicas e podem se tornar interativa durante a noite para apresentar as informações.



No Pavimtno térreo encontram-se lojas e um generoso espaço do museu, a revitalização do território urbano envolvente e reforçando as ligações pedonais e em torno do local. O museu é organizado por uma série de níveis ligados por uma rampa que sobe em espiral até pelo edifício. O pátio central é um destino de 24 horas, com bares e restaurantes.

Um Projeto muito legal, pena que tem pouca imagen.

http://www.e-architect.co.uk/moscow/project_orange.htm

quinta-feira, 24 de março de 2011

Casa e meio ambiente...


AGe House por Marco Bernardini, construída em uma colina e facilmente torna-se parte do seu ambiente natural, utilizando suprimentos que unifica a construção.


A casa é obtida através da diferença de altura entre os terraços, o seu volume é colocado na seção do morro, em parte a criação de uma estutura. O telhado adquire o perfil de um terraço, criando uma capa verde natural para a casa . A cobertura verde melhora o microclima da habitação, reduzindo os custos de energia e de regulação da água da chuva. Adaptada para o meio ambiente, a casa representa um exemplo da arquitectura bio climática, um modelo de vida que satisfaça os padrões de conforto, o controle passivo do microclima, reduzindo a utilização dos sistemas de aquecimento e aumentando a eficiência das trocas entre a casa e o ambiente. Aproveitando a posição e os materiais, a nova casa obtém um elevado conforto de estar com um aproveitamento mínimo de recursos. O muro de pedra seca entra no edifício, tornando-se a espinha dorsal da nova construção, daí a mistura em casa o ambiente, utilizando os mesmos materiais do meio ambiente.


Fonte: http://cubeme.com/blog/2011/03/23/age-house-by-marco-bernardini/#more-17754

quarta-feira, 23 de março de 2011

Universidade diferente!

O novo edifício Ravensbourne, uma faculdade do setor universitário inovador em mídia digital e design, está localizada na Península de Greenwich na borda sudeste da O2 O edifício, à direita do eixo Norte-Sul que as estruturas do masterplan. A estratégia principal no projeto do prédio é para produzir uma estrutura que incentive a colaboração entre as diferentes disciplinas e profissionais dentro Ravensbourne. Isto será alcançado através da estruturação do edifício em torno de um sistema de dois átrios interconectados, cada perfuração através de três níveis do programa.


Os átrios têm sido sistematicamente anexo à fachada externa, de modo não só para usá-los como dispositivos de ventilação, mas também manter contato visual o núcleo dos espaços públicos no prédio com a percepção do ambiente urbano. O edifício é especificado para atingir uma qualificação BREEAM de excelência ambiental.


A fim de atingir melhor desempenho ambiental, baixa manutenção e alta flexibilidade, concentração de massas tem sido mantido o mais compacto possível com uma proporção muito baixa de fachada para a área, e um edifício profundo que é capaz de oferecer espaço flexível para acolher as diversas atividades que tem lugar no edifício.


A arquitectura do edifício foi concebido para expressar a cultura da produção contemporânea, usando um sistema de ladrilhos não periódicas, que simboliza uma abordagem mais diversificada e com a tecnologia contemporânea. Rosáceas góticas e padrões florais também têm sido um campo rico de inspiração para o projeto, mas este edifício não será produzido como uma imitação da natureza, mas como uma construção abstrata. Para conseguir isso, recorreram ao uso de um padrão de azulejos não periódicas na fachada, o que nos permite construir sete diferentes tipos de janelas de apenas três peças diferentes.




Fonte: http://www.contemporist.com/2011/03/23/ravensbourne-college-by-foreign-office-architects/

terça-feira, 22 de março de 2011

MP09 Building - GS Architects!



Apelidado de "Pantera Negra" por GSarchitects designers, a missão consistia em construir um edifício de referência que reflete os produtos que a empresa projeta, bem como a sua cultura e filosofia.O projeto começou em 2006 em uma competição, o qual foi escolhido entre as nove empresas de arquitetura, por decisão unânime do júri
Para alcançar a estética como com a escultura dinâmica arestas e ângulos imponentes, a prática optou por um sistema de ventilação rainscreen revestimento de Sto. Este sistema mecânico autorizado para o projeto extremamente ambicioso, bem como um acabamento preto puro. Desde o início, GSarchitects queria um sistema de protecção em vidro para caracterizar a natureza ea finalidade do seu cliente. O sistema de vidro StoVerotec forneceu todos os elementos de design funcional e estético de que necessitavam.



O edifício com uma fachada de vidro negro descansa para compensar o nível do solo em uma área de exposição de rodapé espaços concretos e verde. Fechada para o exterior e duro dentro do manifesto dos Panteras Negras, uma estrutura espaçosa, arejada e espacial urbana.
Organizado em duas seções durante os quatro andares, abriga parte do lado da estrada, a sede do proprietário para estar entre os cinco andares, parte sul alugando o espaço de escritórios no exterior. Na sua interface no piso térreo, as entradas localizadas onde o edifício se abre para um amplo foyer. Gerado por um espaço ao ar livre telhado de vidro do átrio, oferece orientação e conexões visuais em todos os níveis.



O interior do edifício é igualmente impressionante, com elementos esculturais. A exigência era a de ter um espaço bonito e tranquilo para inspirar a criatividade. Os materiais especificados para alcançar a aparência altamente contemporâneos representam uma importante questão acústica. Cheio de luz o prédio foi projetado com poucas cores e uma variedade de materiais. Com algumas cadeiras e mesas de série todos os equipamentos do edifício foram projetados pelo arquiteto.




Fontes: http://www.contemporist.com/2011/03/22/mp09-building-by-gs-architects/
http://www.gsarchitects.at/realisierte_projekte.php?id=gsa_001&ptz=0

segunda-feira, 21 de março de 2011

Casa tobogã!



Com sede em Paris a agência Jouin Manku assumiu sua primeiro comissão, projeto de larga escala integrando a arquitetura externa com o interior, em 2003, quando YTL Design Grupo de Kuala Lumpur, na Malásia, convidou-o a projetar a residência de uma família de energia da Malásia.
Concluída no final de 2008, a residência é a última expressão do gosto, influência e recursos em escala industrial da família proeminente, cuja atividade empresarial moldaram o horizonte de Kuala Lumpur.



Três gerações da família agora habitam a residência de 3.000 metros quadrados projetado para acomodar as duas funções privadas e públicas. O edifício inclui nove quartos, duas salas, uma cozinha e área de jantar privada, uma biblioteca, uma sala de jogos, uma sala de estudos, uma área de recepção do público, uma sala de jantar formal, um salão de festas, capela, 21 banheiros, uma piscina, duas suites e estacionamento privado e outro para os convidados, no interior.




O interior da magnífica residência é lindo, com os seus tetos altos, janelas grandes e muita luz. A cor branca e a madeira natural são elementos dominantes, mas eles permitem a visão da grande e principalmente retrátil janela, para continuar a ser a principal atração visual.





A residência é também um maravilhoso estudo de contrastes entre interior e exterior, privado e público, tradicional e ultra moderno, sintético e natural.



Fonte: http://www.thecoolhunter.net/architecture/20